segunda-feira, 1 de maio de 2023

PittyNando - Uma overdose de animação num momento muito desanimado.

 
Olá pessoal.
Escolhi o título dessa postagem enquanto via na sexta-feira o show de Pitty com Nando Reis no YouTube, bebendo meu vinho Chileno 3 Medalhas e pensando na vida.
Vinho e música... Auto-terapia. (Risos)
Hoje já é segunda-feira, e ainda não tenho certeza se termino esse texto hoje, mas vou tentar.
Não tou muito animado, e como sou um ferrenho auto-crítico, acredito até que isso que estou sentindo seja depressão.
Mas se nem os cachês atrasados das prefeituras e governos aos artistas me derrubaram até hoje, não acho que a depressão consiga fazer isso.
Conversando com colegas e amigos técnicos por esses dias, vou trocando informações com eles.
E um dos assuntos foi a demanda de shows e eventos para a sobrevivência (digna) da parte técnica.
Mas não vou falar disso agora, pois recebi um convite para mudar radicalmente de vida (profissionalmente), que vai ser o assunto que vou falar em outra postagem.
Só os amigos mais chegados estão sabendo dessa minha mudança "de ares".
Hoje vou falar de Pitty e Nando.
A primeira e última vez que cruzei com Pitty num palco foi num Abril Pro Rock (APR) a muitos (muitos mesmo) anos atrás.
Ela estava começando, e eu estava no monitor do palco 2 do festival no Centro de Convenções.
Jamais esqueceria desse primeiro contato.
No começo do dia, fui olhar na folha colada na lateral do side os horários de soundcheck das atrações daquele dia, e dentre eles estava o nome de Pitty.
Pitty?
Que porra é essa? Banda?
Nunca ouvi falar.
Esse era um dos pontos mais fortes de festival!!!! Mostrar o novo!!!
Mas também acho que o festival acabou se distanciando a cada ano do nome ROCK.
E pagou um preço alto.
Vi esse ano a programação do Abril Pro Rock, que vai ser em maio! (Como assim?)
Quase um Rock In Rio em Portugal!!!
Mas sou muito detalhista... Não levem em consideração esses meus comentários.
A programação do APR desse ano, pelo que vi, é ROCK puro!!
Não fui pesquisar as bandas, mas olhando rapidamente, não tem rock "levezinho" não, viu? (Risos)
Espero que dê certo, pois sempre gostei do evento, trabalhando ou não lá.
Vou voltar para Pitty no Centro de Convenções...
Fui me informar no dia, e me falaram que não era uma banda, e sim uma cantora da Bahia.
E é? Cantora da Bahia? Cantando rock????
Oxe... Tá... Vou ver qual é...
Já naquela época, ela foi a única que veio com técnico de monitor!
Hoje em dia, ainda tem vários artistas que não andam com técnico de monitor!!!!!!
Já gostei da postura dela na hora!
Independente se era ela ou uma gravadora que estivesse bancando isso.
Eu nunca tinha ouvido falar dela. Ponto.
Fiquei abestalhado com o show dela!
Ganhou mais um admirador.
Não gosto muito de falar a palavra FÃ, pois me lembra fanatismo.
Nem sei se tem relação as duas palavras, e nem vou ver hoje se existe isso, vou deixar pra quem quiser pesquisar.
Eu não gosto de falar fã, mesmo tendo falado algumas vezes aqui.
A baixinha e a banda dela me conquistaram naquele dia!
No final do show, avisaram que ela teria que cantar mais uma música porque a atração do palco 1 ainda não estava pronta.
Como ela não tinha mais músicas autorais ensaiadas, resolveu cantar Cindy Lauper nessa hora.
E arrasou!!!!
Não foi por coincidência, que no outro ano ela estava no palco 1 do Abril Pro Rock!

A primeira e única vez que cruzei com Nando Reis num palco não foi muito legal.
Eu estava no monitor de outro festival de música, que não me recordo agora qual foi, e ele iria participar só com violão e voz.
Ele estava com problemas com o álcool nessa época, e foi muito constrangedor pra mim, vê-lo cambaleante no palco.
A produtora me pediu para esconder uma garrafa de whisky na mesa de monitor para evitar que ele bebesse mais, mas... Não teve jeito.
Ela veio pegar de volta.
Logicamente não foi uma boa apresentação, pois o álcool é muito democrático.
Passou do limite, qualquer um cai, independente de qualquer coisa, gênero, sexo, cor, raça etc.
Sempre me policio com o álcool, pois sou fã do vinho! (Usei o FÃ de propósito!)
Sempre estou falando isso também para meu Filho, que está com 27 anos.
Se der bobeira com o álcool, tá literalmente lascado!!!
Fiquei triste ao ver Nando naquela situação.
E fiquei muito feliz ao vê-lo nesse show com Pitty no YouTube!!!

Com certeza ele deve ter domesticado o álcool, porque ele foi perfeito no palco com Pitty.
Tudo bem... O diretor exigiu muito, querendo que ele tivesse a mesma graciosidade de Pitty quando dançava, mas é irrelevante.
Pra mim, foi muito bom ouvir os dois cantando juntos!
Muito bom o roteiro do show!

Gosto muito dos dois e estão na minha lista de "favoritos" no Deezer.
Pra ser sincero, escutava mais Nando do que Pitty, mas ela é muito legal também, mesmo sendo "linhas" diferentes de composição.
Mas como intérpretes, são dois "experts"!
O show me deu uma injeção de ânimo!!!!
Me emociono com músicas, ou com shows bem feitos.
Me emociono com qualquer coisa bem feita. Já falei disso aqui em postagens...
Eu já estava me sentindo muito bem vendo show, aproveitando a overdose de animação, quando um amigo me liga, fazendo uma proposta de trabalho no Ceará.
Posso te indicar? Perguntou ele.
Ceará?? Vixe...
Mudança radical...
O que eu falei pra ele?
Calma...
Falo depois aqui, pois pode ser a maior mudança profissional que vou fazer na minha vida.
Só não vou parar de beber meu vinho!!!!
Independente do que vai acontecer, vejam o show dos dois no YouTube.

Mesmo sem gostarem dos artistas, pode ser que vocês achem que foi uma coisa bem feita!
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: