domingo, 9 de janeiro de 2011

Mudança de Palco 015 - Alice no País das Mavaravilhas.


O filme não tem nada de "baseado em fatos reais", como são os filmes que mais gosto de ver. Muito pelo contrário. A fantasia corre solta.
Mas me chamou a atenção. As imagens são muito bonitas. Parece um belo quadro pintado sempre em movimento. Muitos efeitos especiais.
Alice in Wonderland.
Isso mesmo. Alice no País das Mavaravilhas.



Johnny Deep mais uma vez dá um show de interpretação.



E o sotaque arrastado da atriz principal Mia Wasikowska dá um charme todo especial.
O filme não ensina nada a ninguém. É pura diversão.
A única coisa que aprendi com o filme foi: Porque um corvo é como uma escrivaninha.

Enjoy.

2 comentários:

Joyce Hauschild disse...

Começo esse comentário citando Chaplin
"Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação."

A história de Alice é uma gracinha mas esse filme deu todo um charme. Atores ótimos , figurino espetacular e o colorido...literalmente "listérgico". Pra mim a frase do filme é: "Ninguém jamais conquistou alguma coisa com lágrimas!"....inté

Titio disse...

Oi Joyce.
Ia até usar esta frase, mas não concordo com ela 100%.
Como diz uma música de Silvério Pessoa: Tudo depende do ponto de vista.
E em algumas vezes na minha vida as lágrimas me fizeram desejar algo que mais tarde eu conquistei. Foi o ponto de partida.
Só por isso não usei esta frase do filme, mas é muito boa mesmo.
Bjs.