quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mudança de Palco 016 - Coisas mais importantes do que Copa ou Olimpíadas.


Sempre adorei esportes. Sempre deixei claro isso nos meus textos.
Mas nunca fui a favor de Copa do Mundo ou Olimpíadas realizadas aqui no Brasil.
Podem procurar aqui no Blog em algum texto meu onde falo que gosto da ideia destes eventos, que tenho certeza que não vão encontrar esta afirmação.
Acho (há muito tempo!) que temos coisas muito mais importantes para resolver aqui do que se preparar para um destes eventos, ou qualquer outro evento de entretenimento!


Depois de algumas semanas ninguém fala mais nas tragédias que estão acontecendo agora no Rio de Janeiro. Eu até pensei que fossem imagens das tragédias ocorridas anteriormente na mesma cidade. Mas não. São imagens de ontem e hoje!
Ainda acho que qualquer dinheiro arrecadado pelos impostos que pagamos teria como prioridade a melhoria de vida da população.
Depois a gente pensa em esportes ou em shows.


Ah! Ninguém lembra direito mais das águas que caíram no interior de Pernambuco meses atrás, não é?
Quem quiser ver um balanço do que ocorreu, aqui vai um link que encontrei.
Morreu bem menos gente do que estes casos recentes no Rio, mas cidades inteiras foram destruídas. Vamos reconstruir? Oxe, o que eu ouço falar por aqui é que estão decidindo onde vai ser construído um campo de futebol!

Um comentário:

André disse...

Essa coisa de copa no Brasil só é incentivada por 2 motivos: As empreiteiras que farão as obras e vão fiananciar os seus lobistas e a politica romana de "pão e circo" pra iludir o povo.