sábado, 14 de junho de 2008

Show em Paris – Um dia da caça, outro do caçador!

Olá pessoal.

Nada como um dia atrás do outro, ou pra ser mais específico, nada como um show atrás do outro.

Estou aqui no quarto do hotel ouvindo a gravação, me deliciando com o show em Bobigny - Paris, e relembrando de como este show foi totalmente o inverso do show da Bélgica, pelo menos no que diz respeito à parte técnica. Os ambientes eram até muito parecidos, pois este show em Paris foi num teatro também. Achei a acústica deste último bem melhor e isso refletiu na qualidade do som. Nada falhou. As duas mesas eram excelentes, o P.A. (Nexo) era excelente. Estou até me tornando repetitivo nos elogios a este line arraw, mas ele é muito bom mesmo.

A noite seria só com artistas de Recife. Silvério Pessoa abriria a noite, depois tinha a Spok Frevo Orquestra e no final o DJ Dolores discotecaria para o pessoal. Então a ordem do sound check seguiu exatamente como é para ser, ou seja, inversamente à ordem de apresentação. Spok passou primeiro, desarmou algumas coisas e nós passamos e deixamos tudo ligado, pois começaríamos a noite. O DJ Dolores como iria só discotecar, não estava com banda, fez só um line check quando acabamos, e seu material foi puxado para a lateral do palco.

Foi tudo muito tranqüilo e perfeito no nosso sound check. Inclusive o pessoal nem queria falar que estava tudo muito bom, pois lembraram da Bélgica!

Rogério que veio fazer o monitor da Spok Frevo, aproveitou o embalo e fez o monitor de Silvério também. Mais uma vez, tudo perfeito. Mas se eu disser que não ficamos receosos por causa da Bélgica, eu estaria mentindo. Antes de começar, conferi os canais de voz de Silvério no meu fone para ter certeza que estava tudo ok.




Parte final do show. O público subiu no palco para dançar Côco.





E tudo foi realmente (quase) perfeito pra mim! Coloquei este “quase”, simplesmente por causa de uns estalinhos que deu no cabo da viola (mas foi resolvido rapidamente), e porque não vi que Silvério pegou o sem fio e ele cantou umas 4 palavras sem som na frente, pois deixo desligado este microfone para evitar vazamentos desnecessários. Vou ter que rever este caso do sem fio. Ou vou deixá-lo sempre aberto, ou vou combinar seriamente aonde o cantor vai poder cantar com ele.
Curiosidades no show? Achei o público muito diversificado na idade. Vi muitas crianças na faixa dos dez anos como também vi muitos idosos na faixa dos sessenta anos. Nada fácil fazer um show para um público tão diversificado. Mas notei que todos gostaram e pediram até bis, mas não tínhamos mais tempo. Uma pena, pois estava muito gostoso lá na frente. Estava tão calmo fazer o som que dei até uma olhadinha no jogo da França contra a Holanda que o técnico de som da empresa estava vendo. A França dançou! Perdeu com folga.




Minha cara de felicidade no final do show ao lado do técnico Francês.





Teve alguns desencontros no palco com relação à execução e mudança errada de música, mas isso só quem ficou sabendo fomos nós da equipe. Por isso os músicos e Silvério não estavam com a mesma alegria que eu, mas entendo o lado deles também, pois pra eles não foi 100%.

O público não notou nada, lógico!

O show acabou, eu desarmei meu laptop e fui desarmar o equipamento de Silvério no palco. Depois foi só comemorar o resultado do show. Eu estava muito contente e recuperado do susto na Bélgica. Tomei uns copos de vinho acompanhado de uma carne de porco fatiada bem fininha e meio crua que tinha no camarim e era muito gostosa. Voltei para o hotel, liguei o laptop e coloquei a gravação do show pra tocar. Já era muito tarde, só escutei umas três músicas do show e fiquei muito satisfeito com o que ouvi. Fui dormir pensando: Um dia da caça, outro do caçador!

Ce la vie.

Próximo show? Aracaju.

Um abraço a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

realmente, algumas vezes são aqueles sustos. Outras, só alegria.
Parabéns! Abração.

Fábia Paz disse...

Titio!!!!!!!!!
Seu blog é maravilhoso...
Tem tudo e mais um pouco do que nós fãs queremos saber, kkkkk!
SUCESSO SEMPRE!
beijos