segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Parece mentira... Mas foi verdade! – Caso 1

Olá pessoal. Como tinha prometido anteriormente em outro texto, vou colocar aqui casos verídicos que aconteceram em shows. Por serem tão inusitados, muitos vão achar que é mentira, mas realmente aconteceram. Estou pedindo ajuda aos meus amigos operadores de áudio, que vivem rodando por aí e fazendo shows com muita gente. Este primeiro caso que vou contar aqui, eu já tinha ouvido falar, mas não presenciei. Para tirar qualquer dúvida, liguei para o envolvido e ele me confirmou tudo. Não vou colocar os nomes verdadeiros para evitar quaisquer problemas. Vamos ao caso. Era um show de Pato Fu aqui em Recife. O proprietário da empresa de som, que vou chamar aqui de João, pediu antecipadamente convites aos organizadores da festa para evitar que fosse barrado na hora, pois ele geralmente passa no meio da noite para ver como estão as coisas no evento e geralmente tem muita gente querendo entrar. Os organizadores disseram que não seria preciso, pois quando ele chegasse teria gente da organização na frente e era só falar com o pessoal. João ainda tentou convencer o pessoal, mas não teve jeito. Já estava perto do final do show, quando João chegou com a esposa, e como ele havia previsto, não tinha ninguém da organização da festa na frente. Ele chegou para o segurança e se identificou como dono do som. O segurança respondeu com desdém: --- Ah tá... Já entraram muitos donos de som hoje aqui. João tentou de todas as formas provar que era o dono do som, mas não teve acordo. Num determinado momento passou pela frente do evento Paulo, que era um dos funcionários de João devidamente credenciado. Ele chamou Paulo e pediu para ele dizer ao segurança quem ele era. O funcionário prontamente falou que João era o dono do som, mas mesmo assim o segurança não acreditou. João já bastante irritado, disse ao segurança: --- Vou mostrar pra você que eu sou realmente o dono do som! E virando-se para o funcionário, disse: --- Paulo, vai lá dentro e desliga o AC (energia) geral do som! E Paulo assustado falou: --- Mas Sr. João... Ainda está acontecendo o show. E o patrão respondeu: --- Não me interessa! Vai lá e faz o que eu estou pedindo! E o segurança não esboçou reação. Faltavam umas duas ou três músicas para acabar o show. Passaram-se alguns minutos... E puf! Silêncio total! João olhou para o segurança e disse: --- Eu não te falei que sou o dono do som??!!?? Até o próximo caso. Um abraço a todos. Lavando as meias e cuecas na pia do banheiro do hotel. Turnê Europa 2005 com Silvério Pessoa. Fotógrafo = Yuri Queiroga.

4 comentários:

Unknown disse...

Titío...vai bombar esta área.
Fuleiragens que valem medalhas de Ouro!
Abs.

Titio disse...

Olá Pottes.
Estou tentando lembrar alguns casos que presenciei e pedi aos amigos de trabalho que me enviassem os casos deles. Vamos ver o que aparece.
Como você chegou até o meu Blog?
Um abraço.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

nao da para acredita em um fato desse... o dono do som é pior que seu lunga