quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Dez shows com Alceu Valença – Vamos por partes (3).

Teatro Riachuelo - Natal.


Olá pessoal.
Já que não consegui nenhum amigo para ir comigo ali no meu novo “escritório” degustar uma codorna ou coisa do gênero (ou fora do gênero), resolvi tentar falar sobre mais dois trabalhos que fiz com Alceu Valença.
Nos dia 01 e 02 de novembro teve show em Natal e Fortaleza.
Em outro texto falo, se achar que tem assunto, dos outros dois shows que aconteceram nos dias 07 e 13 de novembro no Rio de Janeiro e novamente em Recife.
Sei exatamente o que falar sobre o show em Natal, e vai ser bem rápido.
São duas coisas que queria comentar.
A primeira é que mais uma vez fiquei impressionado com o teatro, pois sempre me lembro dos que tenho aqui em Recife.
É para assustar mesmo.


E como na maioria dos excelentes teatros que conheci nestes trabalhos, este aqui de Natal também leva o nome de uma empresa privada.
Riachuelo.
Muito bonito e bem cuidado o teatro da minha terra de nascença.
Exatamente. Nasci na cidade de Natal em 19 de janeiro de 1966.
Sou Potiguar, Natalense ou Papa-Jerimum. Como queiram.
Seria uma das cidades da minha lista numa mudança de endereço, gosto muito de lá.
Coloquei um jogo aqui na TV para distrair um pouco enquanto escrevo.
Enquanto isso a garrafa de Cassilero Del Diablo esfria na geladeira.
Numa quinta-feira? Vinho?
Pois é... Amanhã e sábado tenho trabalhos. Mais dois shows com Alceu.
Enquanto muitos que estão lendo aqui vão para “a balada”, eu vou trabalhar.
Então o vinhozinho entra em qualquer dia da semana.
Vamos para o teatro em Natal.
Espetáculo!
Tudo funcionando perfeitamente.


Line array DAS no lugar certo, “penduradinho”...
A mesa de PA era uma Si3 da Souncraft.
E a de monitor também!
Este era o segundo assunto que eu queria comentar.
E os leitores que não forem do meu ramo, podem parar de ler aqui, pois vou falar para meus colegas de profissão.
Não tem jeito de eu gostar desta mesa, principalmente para fazer monitor.
Acho ela lenta, display pequeno, o HPF não aparece no display da EQ...
Não consigo achar ela prática. E esta não foi a primeira vez que trabalhei com uma, viu?
Nem copiar o EQ Gráfico de uma via para colar em outro EQ Gráfico de outra via ela faz.


Imaginaram numa correria? E com muitas vias de monitor de chão?
Eu só tinha 3 vias e foi chato colocar a mesma equalização nas vias.
Imaginaram 15 vias ou mais?
Deu saudade da Vi1, que é do mesmo fabricante, viu?
A saudade do meu filho dói na alma, a saúde nem sei como está mais. Esofagite de refluxo, gastrite, glaucoma... Já devo ter passado dos 90Kg novamente.
O vinho já esfriou, o jogo nem estou olhando.
Vamos passar para o show em Fortaleza.
Minha mesa agora neste show foi a M7CL da Yamaha, que tem alguns defeitos, mas é muito mais rápida e prática para se fazer monitor do que a Si3.
Dragão do Mar - Fortaleza.
O Cassilero é um vinho espetacular, pelo menos para meu bolso.
Dia 28 vou para uma praia na Paraíba. Férias! Três dias.
Férias? É. Sempre que eu puder agora, eu tiro férias!
Viajar SEM ser trabalhando. Este é o lema.
Os monitores em Fortaleza não falavam tão bem quanto os de Natal.
Mas nada desesperador.
Ainda apareceu um probleminha no side, mas foi contornado.
A expectativa maior era pela reação do público, porque este show acústico em Fortaleza seria o primeiro (e único) ao ar livre. Público em pé.
Em todos os outros shows, o público ficava sentado. Teatros.


Como seria a reação aqui? Será que avisaram que seria um show acústico? Sem a banda completa?
A produção do evento informou pra gente que o público foi avisado sobre o tipo do show.
Mesmo sendo ao ar livre, pagava-se para entrar.
A reação não poderia ser melhor.
O público participou do show de um jeito que parecia que tinha uma banda completa no palco, emitindo aquela “massa sonora” normal de uma bateria com um baixo e uma guitarra e os teclados, mais a percussão e os metais.
Eram apenas dois violões, um acordeom e Alceu cantando suas músicas.
Foto by Marina Cavalcante.
Música...
Música é muito mais do que uma simples massa sonora.
Um abraço a todos.



Nenhum comentário: