terça-feira, 5 de novembro de 2013

Rapidinha 163 - Os teatros do Recife.

Olá pessoal.
Andei recentemente dando uma voltas por cidades do Brasil trabalhando.
A maioria destes trabalhos foi em teatros.
Pois bem...
Fiquei assustado.
Pude comprovar que os teatros da minha cidade chamada Recife estão completamente acabados!
Defasados tecnologicamente, defasados no atendimento dos funcionários, defasados EM TUDO!
Aproveitando a fala de um ex-presidente:
OS TEATROS DO RECIFE SÃO CARROÇAS!
Tudo bem, a maioria dos teatros por onde passei tinha nome de empresas particulares (Bradesco, Oi, etc).
Não estou querendo saber das causas, tou somente mostrando os fatos.
Façamos a mesma coisa aqui então, não é?
O que não pode é Recife continuar com estes teatros medíocres.


Teatro Bradesco na foto acima.
Cinco (eu disse 5) torres de line array (caixas de som para os leigos).
Sendo duas para a público de baixo, duas direcionadas ao público do primeiro andar, mais uma para cobrir o centro do teatro.
Ainda tem caixas na frente do palco (front fill) para cobrir as primeiras fileiras, e ainda (ufa, cansei) tem caixas nas laterais do teatro que nem fui ver se faziam ou não parte do sistema.

Na foto acima, o Teatro Riachuelo em Natal.
Em Natal, viu? Logo ali do lado.

Teatro FeeVale - Novo Hamburgo - RS.

Na foto abaixo, o Teatro mais despojado, mas nem por isso deixa de ser um teatro.
Teatro Oi Araújo Vianna - Porto Alegre - RS.
Por ser mais descontraído, no corredor atrás da última fileira de cadeiras existem mesas como se fosse um barzinho, onde as pessoas bebem e comem enquanto veem os shows.
Pude notar antes de começar o show, garções caminhando nas rampas entre as cadeiras, oferecendo uma garrafa de vinho ou champanhe (não deu pra ver direito).


Falar sobre a Sala São Paulo... Humm, deixe-me ver...
O único teatro que fui que não tinha Line Array suspenso.
Mas lá é outro conceito de Teatro.
Normalmente o espaço é usado para apresentações sinfônicas.
Os painéis quadrados gigantes do teto são móveis, para o controle do som na sala!
Espetacular.

No detalhe, o teto da Sala SP visto por cima com suas engrenagens (Foto Wikipédia).

Foto Wikipédia.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: