quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Rapidinha 206 - Duas dicas de Kalunga sobre a Venue.

Olá pessoal.
Numa das vezes que Kalunga veio aqui em Recife operar um show de Ivete Sangalo, peguei duas dicas com ele.
Foi um show beneficente, de piano e voz.
Acho que vai ajudar muita gente aqui.
Quem nunca ficou chateado quando toda vez que selecionava um canal, sempre aparecia o gráfico do dinâmico na janela à direita? Como na foto abaixo. Eu ficava puto!
E não sabia onde mudava isso.
Kalunga me mostrou.

Clique na foto para ampliar.
Vá na aba OPTIONS > INTERACTION.
Do lado esquerdo, em Channel Section, na última opção tem a frase "Targeting Changes Graph To:".
É só clicar na janelinha logo após a frase e escolher a opção EQ. Veja foto abaixo.
Pronto. Agora toda vez que você selecionar um canal, o gráfico da equalização vai aparecer no visor.


Clique na foto para ampliar.
A outra dica é sobre o SOLO.
Eu sempre uso a opção onde eu posso solar vários canais ao mesmo tempo.
Para isso acontecer, eu sempre desmarco a opção AUTO CANCEL que fica na aba OPTIONS > BUSSES > Solo & Monitor Operations. Veja foto abaixo.

Clique na foto para ampliar.
Em alguns casos, quando não comecei de uma cena minha e usei uma da empresa, esta opção Auto Cancel estava marcada.
E eu sempre ia em Options>Busses e desmarcava a opção.
Na correria, durante um show, se você quiser solar mais de um canal ao mesmo tempo e notar que o Auto Cancel está marcado, pois quando você sola outro canal o primeiro canal sai de solo, basta apertar os solos dos canais ao mesmo tempo!
Mesmo com a opção Auto Cancel ativada, você consegue solar vários canais ao mesmo tempo, DESDE QUE aperte os botões de solo dos canais ao mesmo tempo.
Já ajuda, né?

Depois vai lá na página e desmarca o Auto Cancel.
Valeu Kalunga.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: