quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Montando uma sessão no editor offline da DiGiCo.

Vídeo no Youtube explicando como montar a sessão na SD8.
Olá pessoal.
No dia 05 de fevereiro vou operar o som de Naná Vasconcelos na abertura do carnaval de Recife, que acontecerá no Marco Zero.
Fiquei sabendo que vão ser duas mesas da DiGiCo no PA.
Uma SD9 e uma SD10.
Só trabalhei uma vez com a SD9 no monitor, e nunca usei a SD10.
Como não fiquei muito fã da SD9 no trabalho que fiz no monitor, pois, entre outras coisas, ela possui poucos faders e a gente tem que ficar mudando muito de página, não tive dúvidas em escolher a SD10 para fazer o trabalho de Naná Vasconcelos.
O problema é que nunca toquei numa SD10.
Conversando com Ítalo (Bizasom), ele me indicou um vídeo no Youtube, onde Renato Carneiro fala como montar uma sessão na SD8.
Ítalo me falou que era só baixar o editor da SD10 e seguir as orientações do vídeo de Renato, que o caminho era basicamente o mesmo.
E é mesmo.
Foi o que eu fiz.
Baixei o editor da SD10 e fui ver o vídeo.
Realmente, sem ver o vídeo, dificilmente você consegue montar a sessão.
Mas seguindo o vídeo, tudo fica muito fácil.
E como o editor é exatamente como é na mesa, você aprende a montar a sessão e a operar a mesa de som ao mesmo tempo!!
Eu montando minha sessão no editor da SD10.
No começo do vídeo Renato explica onde baixar os editores.
Clique AQUI para ir ao Youtube ver este vídeo.
Depois de ver este vídeo, já fui ver outro onde ele mostra como salvar e carregar uma sessão, e como fazer os VCAs (corretamente chamados de DCAs nas mesas digitais).
Muito legal os dois tutoriais!!!
Para ver este outro vídeo, clique AQUI.
Escolhendo meus efeitos.
Aproveitem.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: