quarta-feira, 13 de junho de 2018

Monitor de Alceu Valença em Brennand - Vou falar do PA.

Foto by Raimundo (Luminário).
Olá pessoal.
No dia 20 de abril, fui mais uma vez no Instituto Ricardo Brennand operar o monitor do show de Alceu Valença.
O show fazia parte do 17º Fórum Empresarial.
Fico meio "desconfiado" quando o show é antecedido por jantar...
E quando o show é no meio do jantar, a coisa complica mais ainda.
Não foi este caso aqui, pois o show só aconteceu depois da ceia.
Na outra vez que fui neste mesmo local em 2014 com um show de Alceu, foi um presente de um pai para o filho numa festa de casamento, com pouquíssimos convidados, mas mesmo assim o show foi espetacular e até eu me assustei.
Neste aqui do Fórum, o público era bem maior.
O equipamento de som e luz foi da Luminário.
Já sabia que tudo era bem cuidado.


Mesa Yamaha PM5D no monitor, e na frente eu nem lembro que mesa era...
Acho que foi uma Venue.
Fiquei sabendo só na hora, que iríamos inaugurar a nova aquisição da empresa.
Um line array da EAW, modelo KF730, mais o sub também da EAW, modelo SB730.

Cada lado do PA era formado por seis caixas KF, mais três caixas SB.
No palco foi tudo bem tranquilo.
Tudo funcionando, como eu já esperava. Mesa PM5D RH super bem cuidada.
Perfeito.
Tive tempo para passar todos os monitores como eu queria.
A única coisa no palco que modifiquei foi no side.
Ele era formado por uma caixa de subgraves, mas duas caixas da FZ, modelo J08A.
Ficou um buraco no grave.



Para amenizar o problema, pedi para subir o corte da caixa de subgraves, para tentar diminuir este buraco.
Não ficou ainda como eu queria, mas melhorou bastante.
Acredito que teria ficado muito bom se colocassem uma caixa da FZ, modelo J212A entre a caixa de sub e as duas caixas J08A.
Vou até pedir isso na próxima vez que eu for fazer algo com a Luminário em espaços pequenos ou médios.
Foto by Raimundo (Luminário).

Não tive nenhuma surpresa negativa durante o soundcheck e nem no show.
Surpresas, só positivas.
Uma já foi no palco, durante o soundcheck.
O som do PA não vazava para o palco, mesmo o espaço sendo pequeno e coberto.
Era mínimo este vazamento, inclusive do subgrave.
Gostei.
Foto by Raimundo (Luminário).

Ahhh.
Outra coisa que me chamou a atenção.
As doze caixas do line array estavam sendo alimentadas por apenas UM amplificador.
O X8 da Powersoft.
Isso mesmo.
Este X8 tem 8 canais.
Dois canais alimentavam 3 caixas do line.

X8 da Powersoft. (Clique para ampliar)

Para as caixas de subgraves, apenas UM amplificador também.
O X4 da Powersoft, que tem 4 canais.
Dois canais alimentavam três caixas.
X4 da Powersoft.

Muito legal.
Gera Vieira foi quem fez todos os ajustes no sistema de PA.
Sistema compacto e potente, que fez um trabalho excelente.
O show foi excelente também!!!!
Foi a segunda surpresa positiva do dia.
Participação total do público, mesmo após um farto jantar!
Foi uma festa.

Pedi para Raimundo (Técnico da Luminário) tirar umas fotos dos shows, e até eu apareço em duas. 
Difícil acontecer isso.
Foto by Raimundo (Luminário).

Tava tudo tão tranquilo, que até tomei duas taças de vinho quando passou da metade do show.
Depois do show, mais algumas taças de vinho para comemorar, e arrisquei jantar, mas acabei montando um prato apenas com petiscos para acompanhar a garrafa de vinho que recebemos de presente.

Logicamente, meu "parceiro de taça" sempre ao meu lado. O sanfoneiro André Julião.
A van da banda ainda me deixou em casa, que fica bem perto do local.
Um luxo! (Como diz Toni Thomé).
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: