quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Retrato do meu apoio às manifestações pela volta dos eventos.


Olá pessoal.
Esse banner reflete meu ponto de vista e meu posicionamento atual sobre a situação nessa pandemia (Mar revolto).
Atual, porque antes não pensava assim. Mas com todas as aglomerações que vejo faz um bom tempo pelo país, e grande parte da população podendo trabalhar, hoje eu apoio qualquer manifestação de profissionais lutando pelo direito de trabalhar, mesmo sabendo dos grandes riscos envolvidos.
Todos que estão trabalhando sabem desses mesmos riscos.
Acho que todos no país não estão no mesmo barco, e sim no mesmo mar revolto. E pelas condições que estão dando, uns estão tendo muito mais chances de sobreviver nesse mar.
Eu ainda estou nadando com colete salva-vidas, mas acho que vou começar a nadar sem ele por esses dias.
Fico imaginando quem já começou essa luta desde março sem colete!
Não tenho envergadura moral para não apoiar pessoas que querem um colete, uma jangada ou um iate, na intenção de ter as mesmas chances de passar pela tempestade.
Se todos nessa travessia estivessem pelo menos numa jangada, não iria apoiar quem está querendo um iate. Mas não é o que estamos vendo.
Meu apoio às jangadas para todos, mesmo sabendo que o número de sobreviventes poderá ser menor, mas todos terão a mesma chance. Pois iate para todos não vamos ter, né?
 

Obs: Acabei de receber um telefonema aqui, que pode me levar a ter um barquinho com motor, mas meu ponto de vista continuará o mesmo.

Nenhum comentário: