quinta-feira, 1 de setembro de 2022

FUNDARPE e os pagamentos do FIG - Dai a César o que é de César.


Olá pessoal.
Estou aqui assustado, mas feliz.
Por que?
Porque as produtoras dos artistas com quem trabalhei no FIG (Festival de Inverno de Garanhuns) já estão me ligando, informando que receberam o cachê do show, e estão querendo minha conta para o depósito do meu cachê.
Muito bom!!!!!
Que legal ver essa mudança!!
Venho batendo nessa tecla dos pagamentos pela FUNDARPE (e Prefeitura) faz muito tempo.
Receber depois de sessenta dias (ou até muito mais) por um trabalho feito, não é nada confortável.
E nem justo!!
Ser freelancer já não é muito fácil.
Sem carteira assinada, sem férias, sem décimo terceiro, sem seguro desemprego, sem INSS etc.
E ainda esperar por meses para receber um trabalho? Fica difícil, né?
Que bom ver que começaram a ajustar isso.
É o ideal? Eu acredito que não.
Ainda acho trinta dias um tempo longo, mas...
Tá valendo, né?
Quem sabe não chegamos a quinze dias para o recebimento, né?
Sete dias? (risos)
Hoje é dia de elogiar a FUNDARPE.

Agradecer a todos lá dentro que conseguiram diminuir esse tempo para os pagamentos.
A cadeia produtiva agradece.
Dai a César o que é de César.
Quando é para elogiar, eu elogio.
Espero que continue assim nos próximos pagamentos.
Um abraço a todos.

PS: Recebi no dia 19/08/2022 o cachê de um trabalho que fiz no dia 08/07/2022, de um artista que foi contratado pela Prefeitura. Mais um susto bom. Que essas mudanças continuem!!! Pois dá para ficar ainda melhor, e mais justo.

Nenhum comentário: