sábado, 10 de setembro de 2011

Mudança de Palco 037 - Simplesmente Ayn Rand.


Depois de ter o desprazer de falar sobre a ladra Roriz, me deparei no blog do meu amigo Pezão com esta maravilha de postagem. Nunca tinha ouvido falar desta moça, e tive o prazer de ler suas palavras no Blog deste meu amigo, que eu sempre estou lendo suas postagens. Quem quiser uma boa leitura, visite o Blog Post de Gasolina.
Falei com Pezão que iria "roubar" o post dele para colocar aqui. Não poderia deixar de mostrar no meu Blog uma coisa que achei simplesmente perfeita.
Eu poderia assinar embaixo como se fosse um pensamento meu. E muita gente aqui vai achar a mesma coisa.
Fazia tempo que eu não ouvia uma coisa tão coerente e simples ao mesmo tempo.
E olhe que ela deve ter falado isso há muito tempo atrás!
Vejam o que AYN RAND falou:

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada."

Vou dar uma olhada na obra desta mulher que morreu em 6 de março de 1982.
Quem quiser ler também sobre ela, achei este link em inglês e este link em português.
Tenho certeza que vai valer a pena! 
Espero que gostem, como eu gostei. 

Nenhum comentário: