segunda-feira, 7 de maio de 2012

O mundo muda. Ainda bem.

Olá pessoal.
Serei breve neste texto.
Gostaria apenas de mostrar meu contentamento com as mudanças.
Participei um dia desses de um “bate-papo-virtual” com Kalunga, técnico de áudio (PA) de Ivete Sangalo. Pena que não pude participar do começo ao fim porque estava fazendo os meus trabalhos de gravação e edição de áudio para a TV e rádio.
Neste bate-papo, onde todos que estavam conectados podiam fazer perguntas, desde que se cadastrassem no site, fiquei pensando com meus botões...
Como a coisa mudou!
Na época que comecei a trabalhar com áudio, o pessoal do ramo (Dj, técnicos, músicos, etc) não gostava muito de passar informações, com receio, acredito eu, que a pessoa que estava recebendo as informações se transformasse num concorrente em potencial.
Não deixa de ter sentido este receio, mas nunca segui este pensamento.
Para vocês terem uma ideia de como era a coisa nos anos 80/90... Ouvi estórias de um músico que na hora do solo de guitarra (ou violão) se virava para que os outros músicos não pudessem ver como ele dedilhava as notas e acordes! Para que só ele conseguisse fazer aquele solo.
Enquanto Kalunga ia falando como mixava o show de Ivete, o que ele usava ou não gostava de usar, vi como as atitudes são outras ultimamente.
Nunca fui de esconder o jogo, principalmente porque sempre achei que nunca tive tanto jogo assim para mostrar.
Mas fico muito feliz ao ver grandes profissionais trocando informações com outros profissionais que estão começando.
Espero que as mudanças continuem também em outros setores.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: