sábado, 29 de novembro de 2014

Mudança de Palco 091 - O substituto do Travessia.

Olá pessoal.
Quem me conhece, sabe que tomei muito vinho Travessia.
Era meu vinho de cabeceira, para dias normais, em casa vendo TV...
Mudei.
Ainda comprei uma garrafa de Travessia hoje, mas comprei duas de Tantehue.
Mesmo sendo oito reais mais caro (pelo menos onde sempre compro), resolvi mudar o meu vinho do dia-a-dia.
Onde sempre compro, e vou indicar isso aqui também, o Travessia está hoje R$ 15,49 e o Tantehue sai por R$ 23,95.
Não são preços promocionais, são preços normais.
O Casillero Del Diablo sempre foi abaixo dos 30 reais há anos!
O Tantehue é da Ventisquero. E pra variar, é Chileno.
O Travessia é da Concha y Toro. E pra variar, também é do Chile.
O Casillero também é da Concha y Toro.
Resumindo... Tenho uma "queda" pelo sabor dos vinhos produzidos lá.
Porca de Murça! Gosto muito. É de Portugal.
120! Chileno também.

B&G? Francês.
Rio Sol? Rótulo preto? Brasileiro!!!!!!!!!!


E tem os especiais... Mais caros (pra mim) e para minhas ocasiões especiais.
Variam entre 50 e 100 reais.
Chaminé, um Português que gosto.
Trio, da Concha y Toro.
Como o nome sugere, são misturadas 3 tipos de uvas.
Mas existem várias misturas, ou seja, vários tipos de Trio.


Cortes de Cima, espetacular, também Português. E o mais caro desta lista aqui, girando em torno dos 100 reais. Meu limite.
Vou continuar trabalhando para ver se consigo que o Cortes de Cima se transforme no meu vinho de cabeceira!
Quem sabe um dia... Sonhar ainda não paga imposto.
E é importante sonhar, empurra a gente pra frente.


Há muitos anos que eu compro meus vinhos aqui em Recife no mesmo fornecedor.
Ele já mudou de endereço e de nome, mas é o mesmo fornecedor.
Vou seguindo-o.
Não conheço preços de vinhos mais "em conta" aqui em Recife.
A variedade é espetacular também!
Tem vinhos para todos os gostos e bolsos.
Compro meus vinhos na DLP, que fica no final da Abdias de Carvalho, sentido Caruaru.
Para saber mais detalhes sobre a DLP, clique AQUI.
Caso tenham algum problema com o link, o telefone de lá é 81-34456579.
Bons vinhos para todos.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: