quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Sacanagem o que estão fazendo com o MEI - Assino embaixo!

 
Olá pessoal.
La vem eu novamente no Blog falar sobre NFS-e para o MEI.
Por que estou insistindo nesse assunto?
Porque quase todos da minha profissão estão precisando emitir NF para seus trabalhos, e quase todos são MEI.
Aí o rolo tá grande mesmo!
Achei que tinha resolvido o problema, mas já encontrei outra novidade hoje.
Achei um vídeo onde um contador falou o que eu sempre falo sobre o assunto: A galera tornou obrigatório uma coisa para o MEI, mas não ajustaram o sistema para receber essa turma do MEI!!
Nesse vídeo, além do rapaz esculhambar o sistema (com relação ao MEI), ele fala de uma tabela, onde o MEI pode ver qual o código de serviço no sistema nacional corresponde ao seu CNAE.
Quem quiser baixar essa tabela, clique AQUI.
Segue o vídeo, para complementar todos os outros vídeos sobre o assunto que já coloquei aqui no Blog!

Tem uma informação que ele não dá corretamente, que é sobre a data que temos que colocar no início. Clicando na interrogação ao lado dessa janela, vem a informação que ali é para colocar a data que foi feito o serviço, e não a data da emissão da NF, pois essa segunda data entra na NF automaticamente.
Mas eu escolhi colocar a data do dia que estou emitindo a NF nessa janela. Então vai sair na NF a data do serviço igual a data de emissão.
Escolha minha, pois em várias NFs que emito, tem trabalhos feitos em datas diferentes.
Pois bem...
Meu CNAE principal é o 90.01-9-06, como vocês podem ver na foto abaixo do meu Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica.

Quando fui pesquisar na tabela qual seria o código correspondente ao meu CNAE, encontrei o código 12.14, como mostra a foto abaixo.

Clique na imagem para ampliar.

Então resolvi MAIS UMA VEZ(!!!) modificar meu procedimento na emissão da NFS-e no Sistema Nacional.
Vou usar esse código correspondente ao meu CNAE, e pensar no que vou colocar nas informações na Atividade de Evento, que volta a aparecer com essa escolha do novo Código de Tributação Nacional.

Mudei novamente meu código. Agora é o 12.14.01

(Clique nas imagens para ampliar)

Que era exatamente o que saía na minha NFS-e do Município.
E a briga continua.
Até o pessoal da Receita Federal conseguir ajustar e informar o modo correto para a emissão da NFS-e MEI!
Por causa disso, assino embaixo no que Lásaro Marcos falou no vídeo com relação ao descaso e desorganização do Sistema Nacional para o MEI.
Espero que essa e as outras postagens sobre o assunto ajudem meus colegas e amigos do mundo do entretenimento.
Então... Desconsiderem a última frase no texto da postagem anterior, porque eu ainda não resolvi meu problema!
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: