quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rapidinha 88 - Vídeo de um passeio no Festival Paléo.

Estava dando uma olhadinha nos meus arquivos do HD externo... Fotos, vídeos, áudios... E me deparei com um vídeo que gravamos no Festival Paléo, na Suíça em 2008. Mais detalhes deste belíssimo festival em: { http://yeah.paleo.ch/en } Estávamos lá com Silvério Pessoa, artista daqui de Recife, com quem estou trabalhando desde 2004. Eu com meu amigo Iluminador (com maiúscula mesmo) Roberto Riegert decidimos dar um passeio pela área do festival no nosso day off (dia de folga) e mostrar como era a estrutura. Usamos minha máquina fotográfica Lumix para registrar as imagens. Roberto segura a câmera durante todo o tempo e é o narrador principal. Toda vez que enchia o cartão, a gente descarregava no laptop, apagava tudo e gravava mais. Acho que enchemos umas três vezes o cartão. Riegert foi quem editou depois o filminho e colocou até caracteres. Nunca disponibilizei-o aqui no Blog porque tinha quase 200 MB, e não tinha um lugar para guardar na internet para o pessoal baixar. Hoje dei uma comprimida no arquivo para ficar com um tamanho menor sem afetar muito a qualidade, e tenho hoje um lugar para deixar guardado por um tempo enquanto o pessoal faz o download. O arquivo ficou agora com menos de 80 MB. Acho muito interessante o vídeo. Mostra a grandeza do festival. O Paléo é um dos maiores festivais da Europa, e quem quiser conferir o passeio que demos pelo espaço, vale a pena perder um tempinho para baixar o arquivo. A organização nunca vi igual até hoje. Vou deixá-lo por um tempo guardado no 4Shared (entre 6 meses e 1 ano), e depois vou apagar. Dependendo da quantidade de downloads, eu deixo mais tempo ou não. O link para o download do vídeo é: { http://www.4shared.com/video/lymMa5ok/Paleo_2008.html }

4 comentários:

Anônimo disse...

Boas,
Sou de portugal e estou a gostar muito do seu blog. Venho ao blog todos os dias.
Tem aqui historias interessantes.
Gosto de ler as partes tecnicas que tem aqui postado no blog.

Cumprimentos...

Titio disse...

Olá Anônimo.
Fico muito feliz em ver que o Blog está indo longe. Muito obrigado pelas palavras.
Tenho boas recordações de Portugal, pois foi aí que fiz um dos melhores trabalhos. O show de Silvério Pessoa em Sines em 2008.
Se ainda não leu sobre esta turnê, digite Sines na janela de busca do Blog que o sistema acha o texto.
Mais uma vez obrigado, e continue participando com seus comentários.
Um abraço.

Unknown disse...

Ótimo vídeo Titio, em organização, não chega nem aos pés dos eventos daqui. Abraços!

Titio disse...

Olá Felipe.
Recife nunca teve um festival com a grandeza deste Paléo. Não tem como comparar.
Rock in Rio e Hollywood Rock são os nomes que me vem à cabeça no momento que acho que chegam perto.
Mas nunca trabalhei nestes dois eventos, por isso não tenho o que comentar.
Dos festivais que participei, nenhum chega perto deste festival na Suíça. Em tudo. Grandeza, organização, atendimento, equipamento, diversidade na culinária, etc.
Os festivais na Europa são cativantes neste sentido.
Um abraço.