Hoje é segunda-feira, dia 6 de agosto de 2007. Acabamos de chegar ao apartamento em Paris vindo da Bélgica. Vou comentar sobre o show 5 em Paris.
O show de Paris foi num local chamado La Bellevilloise. Como eu sempre tento fazer uma comparação com locais aí de Recife, este local poderia lembrar o bar Downtown, só que muito mais despojado e com uns toques especiais, como pequenas velas nas mesas e ao redor de quase metade do ambiente. Muito legal. Neste local, ao contrário do que foi nos shows de Bordeaux, a maior parte do ambiente não tinha mesas e era reservado para se ver o show. Mais uma vez tive que fazer também o monitor dos músicos, pois era só uma mesa para fazer o P.A. e o monitor. Fiquei animado ao chegar ao local e saber que daria para todos os músicos usarem fones, mas esta alegria não durou muito tempo, pois ao ligar o in-ear de Silvério, o mesmo não funcionou de jeito nenhum. E dos 5 fones que o técnico falou que dava pra ligar, na realidade só poderia ligar 3. Vamos fazer as velhas adaptações. Tive que colocar monitores de chão para Silvério, Wilson (bateria) e Israel (baixo). O restante da banda, Domingos (cavaco), Renato (viola) e André (acordeom) usaram fones. Tivemos tempo suficiente para passar o som e ficou tudo acertado. Restava agora só torcer pra dar público. E deu!
A casa lotou e o pessoal estava lá pra ver o show. Não poderia dar outro resultado. Foi muito bom o show, com a participação do público do começo ao final. Como não tínhamos tempo pré-determinado de show, como acontece na maioria dos festivais que fazemos, Silvério voltou para o bis sem preocupação com o tempo e detonou com uma seqüência de músicas utilizando a zabumba e finalizou com a eletrônica Coco do M. Foi aplaudidíssimo! Melhor show da turnê... Se não existisse o festival EsperanzAh!
Não comemoramos muito, pois viajaríamos logo cedo para a Bélgica, Festival EsperanzAh!
Nenhum comentário:
Postar um comentário