terça-feira, 21 de abril de 2009
Rapidinha 11 - Curiosidades sobre o show da banda Heavy Trash.
O operador de P.A. da banda Heavy Trash tocava guitarra e fazia backing vocal lá da frente. Ele enviava um sinal com a guitarra e o vocal já mixado lá da frente para mim no palco e eu mandava este sinal para os monitores da banda.
Outra coisa diferente que tinha no show, era que a voz principal era mandada do palco para o som da frente e lá o técnico colocava um efeito e enviava esta voz processada para mim de volta. Esta voz processada era que ia para os monitores no palco. A voz limpa ficava fechada nos monitores.
O nome do técnico é Nalna e ele nasceu na Dinamarca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Por isso eu escutava algumas partes nas músicas, em que imaginava ser um sampler. Ouvia efeitos, porém não conseguia enxergar tal equipamento montado no palco. Houve harmonizações vocais em três partes, além da voz do cantor(o qual continuava a cantar a melodia), todavia, montados no palco só existiam duas vozes como backings, não podendo desta forma, acontecer no palco, a realização de tais harmonizações fechadas(mínimo de três vozes).
Agora sim...entendi.
Valeu Titio!!!!
Abraço a todos os leitores...
Pois é Thiaguinho. Muita gente alí que estava vendo o show, não imaginava que o técnico que estava operando o som da frente participava como músico também. Já tinha visto um que fazia vocal num Abril Pro Rock anos atrás, mas tocando eu não tinha visto ainda não.
Um abraço
Me responde uma coisa: ele era o roadie também??? kkkkkkkkkk
Olá Neil.
Só faltou fazer o serviço do roadie e operar o monitor lá da frente.
:)
Um abraço.
Postar um comentário