segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Rapidinha 74 - Controlando a mesa Venue via wireless.

Esta vai para meus colegas do ramo. Os leigos não precisam ler este texto aqui porque é somente técnico. Ainda comentando sobre o workshop das mesas Venue... Esqueci de falar que é muito simples controlar a mesa via wireless. Fiz isso na hora do workshop e testei lá mesmo no auditório. Funciona perfeitamente. Primeiro você precisa instalar o programa UltraVnc. Para baixar este programa, aqui está o link: http://www.uvnc.com/download/1082/ Baixe a versão 1.0.8.2 Full caso não tenha o programa instalado no seu laptop, como foi meu caso. Não custa nada lembrar que eu uso WINDOWS. Veja qual é o IP ADDRESS da mesa em Options > Interaction > Ethernet Control.

Habilite este serviço marcando a opção ENABLE. Sem esta habilitação não é possível a conexão. Pergunte também qual a senha (password) da mesa, que a mesma vai ser solicitada durante a conexão.

Com a mesa conectada a um roteador sem fio, rode o programa UltraVnc.

Logicamente ligue o wireless do seu laptop e se conecte ao roteador sem fio.

Quando o programa UltraVnc abre, digite o endereço da mesa na janela VNC Server.

Digite usando os pontos como está na mesa. Exemplo: 192.168.0.100

Depois é só clicar em CONNECT.

Se não me falha a memória, é neste momento que é solicitada a senha da mesa.

Não tem como eu fazer isso aqui agora, pois estou em casa e não tenho nenhuma mesa Venue aqui para confirmar.

Depois de informar o PASSWORD e se conectar, a tela da mesa vai aparecer no seu laptop.

Aí é só correr para o abraço.

Aproveitem o recurso.

Nenhum comentário: