quinta-feira, 1 de março de 2012

Mudança de Palco 044 - Bloco do Case.


Não é CASE do verbo casar e sim CASE (pronuncia-se QUÊISE), palavra que vem do inglês e quer dizer CAIXA, GABINETE.
Este termo é muito usado no meio artístico porque os equipamentos (guitarras, bateria, teclados, caixas de som, amplificadores, etc) são transportados dentro destas caixas.
Para mais informações, clique AQUI.
Alguns técnicos criaram o Bloco do Case para juntar o pessoal da parte técnica que sempre trabalha no carnaval.
O bloco sai na Quarta-Feira de Cinzas em Olinda.


Sempre soube da sua existência, mas nunca tinha ido. Não sou um grande folião, como todos os meus Amigos sabem.
Mas neste ano resolvi ir.


Com o incentivo do meu Amigo iluminador Roberto Riegert, peguei minha garrafinha de alumínio de 750ml, coloquei vodka dentro e seguimos de taxi para Olinda.
Nas ladeiras de Olinda eu comprava o refrigerante (Sprite ou Fanta) e fazia a mistura etílica.


Gostei muito de ter participado. Não tinha muita gente nas ladeiras de Olinda, e acho que foi por isso que gostei tanto. Dava pra andar tranquilamente, conversei com os amigos da profissão, e ia seguindo o bloco que era animado por uma orquestra de metais composta por colegas (e até amigos) músicos.
Como vocês podem ver nas fotos, me empolguei durante o trajeto e fiz questão de segurar por alguns minutos o símbolo do Bloco, um case feito de isopor. Ainda bem que era feito de isopor!
No meu peito, os crachás que eu guardo dos eventos e shows dos quais participo.

Gostei.
Não vou deixar de comparecer nos outros anos.

2 comentários:

André Maia disse...

Quem ti viu, quem te vê!!!!!

Titio disse...

Pois é...