segunda-feira, 30 de março de 2015

Audição do CD 4 Elementos no SESC Ipiranga – Na empolgação, esqueci de falar.



Olá pessoal.
Empolguei-me tanto porque deu tudo certo na Audição do CD de Naná Vasconcelos no SESC Ipiranga que esqueci de falar de alguns detalhes que eu poderia ter contado.
Não falei nada do sistema quadrifônico, não é?
Pois é... Posso falar algo sobre isso.
Já estava decidido em usar dois auxiliares para enviar os sinais para as duas caixas que ficaram no fundo do teatro.
Perguntei ao pessoal do SESC se eles tinham colocado as caixas somente por causa do meu pedido, e eles me responderam que não, eles já usavam as caixas ali para a sonorização de filmes.
Usando dois auxiliares independentes, eu posso enviar o canal que eu quiser para a caixa que eu quiser.
Nesta audição de Naná, fiz o básico.
As caixas recebiam os mesmos sinais do L/R.
Mas nada me impede em futuras audições, começar a brincar com os sinais nas caixas de trás.
Local onde as caixas estavam.

Desci para ouvir como estava o som com todas as caixas funcionando, já pensando em atrasar o sinal das caixas do fundo, pois quem estava mais perto destas caixas ouviria o som do PA depois.
Mas como o espaço não era tão grande e não deixei as caixas de trás com um volume muito alto, não notei um delay que pudesse prejudicar a inteligibilidade.
O pequeno atraso gerou até um efeito legal, induzindo o ouvinte a achar que estava ouvindo nas caixas de trás um sinal diferente do PA, mas era o mesmo.
O som ficou bem envolvente, e não atrasei o sinal das caixas do fundo.
Na próxima vez vou inverter o L/R das caixas de trás para ouvir o resultado.
E já vou pensando em novas formas de mixagem dos microfones de Naná.
Posso colocar a voz de Naná só no PA e o berimbau somente nas caixas de trás...
Posso sair inventando.
Penso em falar com ele para colocar mais instrumentos nestas audições, fazendo com que eu tenha mais possibilidades para usar o sistema quadrifônico.
Gostei de trabalhar com o quadrifônico. Foi minha primeira vez.
Foi simples, porém já soou diferente para meus ouvidos.
Vai dar para deixar a audição do CD cada vez mais interessante.

Ah! Já inaugurei meu tubinho de colírio com azeite ontem comendo casquinho de caranguejo!
Um abraço a todos.
 

Nenhum comentário: