quarta-feira, 25 de julho de 2018

Rapidinha 222 - Tem como colocar na PM5D o controle de volume do CUE no fader do Stereo B?

Olá pessoal.
Me perguntaram isso hoje aqui, e como nunca uso caixa de monitor para ouvir o CUE (solo), pois uso meu fone velho de guerra, não sabia como fazia.
Mas sabia que isso poderia ser feito.
Mandei logo mensagens para meus conselheiros sobre a PM5D, Mário Jorge e Rodrigo Nallin.
Mário foi mais rápido que Rodrigo na resposta, e eu já estava no caminho certo quando ele me falou.
Segue abaixo o procedimento para você controlar o volume do CUE no fader Stereo B.
Isso usando o Studio Manager, ok?
Com o editor da PM5D aberto, vá em: WINDOWS > UTILITY > FADER MODE ASSIGN.


Vai abrir esta janela da foto abaixo.


E na parte de baixo do lado direito tem as janelas do Stereo A e B.
Clique em cima de ST B (seta amarela) e escolha a opção CUE (seta vermelha).
Pronto.

Agora quando você solar o canal ou a via na PM5D, o volume da sua caixa de monitor vai ser controlado pelo fader do Stereo B.
Lembrando que o técnico da empresa de som tem que fazer esta ligação da mesa com a caixa de monitor, ok? 
E na mesa? Como faço esta escolha do Stereo B como máster do volume do CUE? 
É só ir na parte direita e acima, onde se encontram os botões de DYSPLAY ACCESS.
E clicar em UTILITY (tinha que ser, né?).
Seta vermelha = Mesa PM5D.
Na página UTILITY, clique na ABA Fader Assign.
Vai aparecer uma página muito parecida com a que você viu acima no Studio Manager.
Com as mesmas duas janelas Stereo A e B (círculo amarelo). 

É só fazer o mesmo procedimento, usando agora o "mousepad" da mesa.
Um abraço a todos

Nenhum comentário: