domingo, 10 de janeiro de 2021

Manuais ou apostilhas em Português - Yamaha Série TF.

 

Olá pessoal.
Como eu já imaginava, não vou conseguir seguir as normas de publicar um texto por semana para o Projeto Aldir Blanc.
Os assuntos vão aparecendo, e eu vou postando.
Se passar de 12 textos em três meses, tudo bem, fica de bônus. Não vou segurar textos para seguir o cronograma certinho, de um texto por semana.
No caso de hoje, vou disponibilizar um manual em Português da Série TF da Yamaha. 

Tive dois contatos com essa mesa, e nas duas vezes o técnico do evento falou que não dava para salvar a cena na mesa.
Fiquei intrigado na primeira vez, mas nem fui atrás para conferir isso, pois era muito difícil eu pegar essa mesa nos meus trabalhos.
Nesse segundo contato, depois de anos, ao ouvir o mesmo comentário, achei muito estranho isso não ser possível, e fui atrás conferir.
E nessa busca, acabei achando o manual em Português da TF, o qual estou informando aqui.
Quem quiser, solicita nos comentários, informando o email para onde eu devo enviar o documento.
Também não inventei esse quadro "Manuais ou apostilhas em Português" para esse Projeto Aldir Blanc.
Criei esse tipo de postagem faz um bom tempo, viu?
Entrei em contato com Lazzaro da Yamaha, para conferir que eu estava certo, e depois dele me confirmar que (logicamente) podíamos salvar a cena dentro da mesa, resolvi fazer essa postagem aqui.
Pedi para Bruno Lins, técnico de áudio do Teatro do Parque, fazer um vídeo curto mostrando o caminho para salvar a cena na mesa.
Como vocês vão poder notar, é bem simples. Basta clicar na janela SCENE no alto à esquerda, que aparece o local onde você salva, edita ou chama uma cena diretamente da memória interna da mesa.


Caso não consiga ver o vídeo aqui no Blog, é só clicar nesse LINK, que você vai ser direcionado para ver no meu canal no YouTube.
Fica aqui a dica, e querendo o manual da TF é só me solicitar.
Um abraço a todos.


 

Um comentário:

Titio disse...

Olá pessoal.
Alguns amigos entraram em contato sobre essa postagem dos manuais, me alertando que a palavra APOSTILHA não existia, que o certo seria APOSTILA.
Expliquei para eles que as duas palavras estão certas, só que a APOSTILA é a "mais indicada".
Não lembro por que eu escolhi a menos indicada, mas com certeza eu conferi antes de escrever. Acho que é mais fácil de pronunciar. (risos)

Significado de Apostilha
Substantivo feminino Nota curta que se coloca na margem de um livro para clarificar o conteúdo.[Gramática] Forma preferencial: apostila.
Sinônimos de Apostilha
Apostilha é sinônimo de: apostila
Fonte: Dicio - Dicionário Online de Português.

a·pos·ti·lha
(francês apostille)
substantivo feminino
O mesmo que apostila.
Fonte: Priberam Dicionário.

Um abraço a todos.