terça-feira, 5 de janeiro de 2021

2020 - Arrebentado? Depende do ponto de vista!

Olá pessoal.
Essa da foto acima é Pepita.
Ela é a mascote da lanchonete onde estou desde outubro. O outro mascote é Dudu, um gato com cara de Don Juan, que vive saindo pela janela do caixa da lanchonete, para o passeio noturno, atrás de fazer novas amizades...
Eu ia até usar essa foto de Pepita, como uma analogia de como eu estava me sentindo ou me vendo, depois de 2020. Todo arrebentado (feio), mas depois de dois meses, já vejo a danadinha com outros olhos.
Ela tem vários apelidos carinhosos, como "Covid-19, Gremlin Depois De Molhado"... E por aí vai os elogios.

Gremlin no estado normal.

Para quem é novinho, Gremlins são personagens de um filme de 1984, criaturinhas lindas, carinhosas... Mas quando eram molhadas, se transformavam em monstrinhos horrendos e perversos.


Estrondoso sucesso de bilheteria, e com mérito! Steven Spielberg, pra variar.

Pois bem...
Como diz um amigo meu de Arapiraca, que foi na lanchonete e conheceu Pepita: --- Titio, ela é tão feinha, que é linda!
Pois é...
Já consigo ver a beleza da danada, com as perninhas finas, que lembram uma codorna.

Codorna.

Parece uma mistura de um cachorrinho Pequinês (lembram desse?), com uma codorna, um timbú e um Gremlin (depois de ser molhado).

Pequinês.

Mas não vou mais fazer essa analogia com Pepita, pra falar que eu estou todo arrebentado pelo ano que passou.

Timbú.

Até posso fazer a analogia, mas olhando pelo novo ponto de vista.
Realmente a pancada foi grande pra todos no mundo, e na minha área, estamos levando pauladas fortes até agora, pois não estamos conseguindo trabalhar.
Vou pensar que sou uma Pepita...
Pode até parecer que estou todo arrebentado pelo ano que passou, mas olhando bem, estou respirando ainda, vivo, conseguindo outros trabalhos, grandes prejuízos só financeiros, sem contrair o vírus até agora, e mesmo não conseguindo nenhum dos dois auxílios emergenciais (Governo e Aldir Blanc), um projeto do meu meu Blog feito por Janaísa Cardoso foi aprovado no Edital de Criação, Fruição e Difusão LAB PE, da Lei Aldir Blanc.
A próxima postagem aqui já dever ser resultado deste projeto, onde vou dar mais detalhes.
É isso.
Posso até está me sentindo uma Pepita, mas agora vendo pelo o outro ponto de vista.
Tou me sentindo lindo!
E com fôlego para passar mais um ano.
Logicamente, com todos vacinados, e os trabalhos voltando à normalidade.
Altos e baixos sempre vamos ter na vida. Isso aprendi muito cedo.
Mas essa pandemia saiu dessa normalidade de altos e baixos.
Pelo menos para quem não conheceu a danada da Gripe Espanhola, né?
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: