Olá pessoal.
Estava hoje passeando no Instagram, postando alguns vídeos dos trabalhos que fiz depois do show de Carol Levy em Recife, quando apareceu essa dica do meu colega de profissão chamado Camelo.
Aproveitei e comecei a seguir a página dele no Instagram (@audioonstage), onde ele faz parceria com um outro técnico chamado Guile.
Não é comum eu pegar uma Venue no monitor.
Principalmente porque não faço tantos shows assim, e porque realmente não é uma mesa muito usada para o monitor, e sim para o PA.
Mas a dica é boa.
Uso muito o Multi-Select da Venue para fazer os mesmos ajustes iniciais em vários canais ao mesmo tempo.
Por exemplo: Seleciono todos canais da mesa, e ligo a EQ e o HPF (High Pass Filter), coloco todas as vias em PRE ou POS fader... Qualquer ajuste que eu fizer em uma canal, esses ajustes vai para todos os canais selecionados.
Mas nunca usei o Multi-Select para isso que o colega Camelo fala no vídeo.
Já passei até por situações onde o músico pediu coisa parecida, e eu baixei "no olho" mesmo.
Usei a proporção visual!!! (Risos)
Segue abaixo o vídeo com a dica do Camelo, que eu já coloquei no meu canal do YouTube, porque já teve caso de eu colocar um vídeo que estava em outro local, e o danado sumiu!!!!
Agora deixo tudo também guardado no meu canal lá no YouTube. Mais seguro.
Valeu Camelo pela dica.
E até uma nova dica pescada na internet, ou enviada pelos amigos.
Um abraço a todos.
PS: Depois do ótimo trabalho no show de Carol Levy no Marco Zero, fiz vários outros ótimos trabalhos depois. Já estou com preguiça para escrever, de tanto texto que vem na cabeça...
Nenhum comentário:
Postar um comentário