sábado, 4 de outubro de 2014

Mudança de Palco 086 - Abebe Bikila.


Olá pessoal.
Abebe Bikila.
Alguém já ouviu falar deste nome?
Eu já.
Tenho 48 anos e sempre gostei de esportes, então este nome sempre foi familiar.
Me lembro de um cara vencendo uma maratona sem usar tênis, descalço, isso mesmo, com os pés no chão.
Foi ele. Bikila.
Procurando um filme aqui no Netflix, me deparei com O ATLETA, que fala sobre este Etíope.
Como já tinha noção do ele tinha feito, fui ver o filme, e descobri que eu simplesmente não sabia de nada!
Imaginei que o mais importante foi o fato de ganhar uma maratona no jogos olímpicos sem usar tênis.
Mas teve muito mais do que isso.
Vejam.
Garanto que não vão se arrepender.
Um abraço a todos.

"Foram precisos 500 mil soldados Italianos para ocupar a Etiópia, e um soldado Etíope para conquistar Roma."

Nenhum comentário: