domingo, 16 de julho de 2023

Documentário sobre Donna Summer - Só sei que nada sabia!

 
Olá pessoal.
Pois é...
Acabei de ver esse documentário sobre Donna Summer.
Comecei a ver no dia 15 e acabei no dia 16.
Dica do meu Amigo DJ Érico, com quem fiz muita farra quando eu estava na profissão de "discotecário"!
Eu tinha indicado para ele ver o documentário Wham!, que mostra o início da carreira do cantor George Michael.
Tanto eu como Érico, tocamos muito as músicas da banda, antes de George Michael seguir com a carreira solo.
Achei muito legal esse documentário, e indiquei até para amigos que nem sabiam quem foi a banda Wham!.
Um deles me falou: --- Titio, quando a banda acabou, eu tinha 5 anos!
Muitas vezes me perco no tempo...
Mas mesmo quem não viveu a época do Wham!, vale a pena ver.
A história é bem legal!
Quando falei para Érico sobre esse documentário, ele me perguntou se eu tinha visto o documentário de Donna Summer.
Brooklyn Sudano, filha de Donna Summer e diretora do documentário.
Na Netflix? (Perguntei)
E ele me respondeu: --- Não, está no HBO.
Só tenho Netflix, mas apelei para o meu "fornecedor ilícito".
Stremio.
É... Não sou 100% mocinho!
Mesmo me vangloriando por nunca ter dado suborno para conseguir alguma coisa na minha vida até o dia de hoje, não sou inteiramente honesto.
Uso ferramentas ilícitas!
Pago para usar o Netflix.
Mesmo eu não pagando um centavo para usar o Stremio, a ferramenta é ilegal.
Vocês decidem, se usam ou não.
Tinha lá o documentário de Donna Summer.
E fui ver.
Já me senti imbecil várias vezes na minha vida, por diversas razões, que nem vou enumerar aqui.
Hoje me senti assim.
Tudo bem, exagerei. Vamos dizer que eu me decepcionei comigo mesmo.
Como uma pessoa que gosta tanto da obra de uma cantora, não sabe nada sobre ela?
Ia deixar para escrever quando acordasse mais tarde, mas resolvi adiantar, para o texto ficar fresquinho.
E nem vou me estender no assunto.
Vou só indicar esse documentário da "Rainha da Disco Music", que eu tanto gosto. (Até hoje!!!!)
Dancei escutando suas músicas quando eu era adolescente, toquei essas mesmas músicas na época que eu era DJ da Over Point, e ainda tive o prazer de tocar músicas mais recentes dela, antes de abandonar a carreira de DJ.
Com Bruce Sudano. Pai de duas filhas da cantora. Ficou com ela até sua morte.
Me senti bastante chateado depois de ver esse documentário, porque a única coisa que eu sabia dela, era que começou cantando na igreja, como muitas outras cantoras negras dos EUA.
E ver um pouco da sua trajetória (que não teria como resumir tudo em menos de 2h), foi muito prazeroso e acabei regredindo mentalmente no tempo.
Como sempre falo aqui, não gosto de usar o termo FÃ, acho muito pesado, porque sempre acho que vem de FANATISMO, palavra que abomino!
Fui pesquisar e achei explicações. (Foto abaixo)
Clique na imagem para ampliar.
Vou me considerar um grande admirador!
E como grande admirador, fiquei muito feliz em conhecer parte da vida dela!
Vou dormir leve.
E mesmo que você não saiba direito quem foi Donna Summer, veja esse documentário. (Licitamente ou ilicitamente)
Para um grande admirador do trabalho dela como sou, sabia muito pouco, ou quase nada!
Mas uma coisa eu sempre soube...
Nunca vou deixar de ouvir Donna Summer!!
Obrigado Érico pela dica.
Vamos marcar uma farra numa boate gay, pra relembrar dos velhos tempos??!!?? (Risos)
Vou é dormir!!!!
Quase 1h30 da madrugada!
Quando eu acordar, eu monto a postagem e publico!!
Um abraço a todos.

2 comentários:

jr disse...

Tio, parabéns!!!
Tá escrevendo cada vez melhor.
Yoran Jr

Titio disse...

Valeu Jr!!
Tou me divertindo.
Enquanto eu estiver me divertindo, vou escrevendo.
Um abraço.