sábado, 16 de abril de 2011

Rapidinha 123 - Não me canso de falar...

Laptop rodando o Nuendo e conectado na internet pela Claro
Já falei várias vezes em vários textos aqui no Blog, mas não me canso de falar...
Vou falar direcionado a minha profissão, mas isso pode se encaixar em qualquer profissão, só mudando algumas ferramentas. O laptop com a internet móvel serve para todas as profissões.
Laptop + Internet móvel + Placa de áudio + Programas de gravação e edição de áudio = Felicidade!
Estas ferramentas podem ajudar e muito no dia a dia de um profissional. E podem até render alguns reais sem sair de casa (bebendo um vinho Chileno) ou mesmo viajando, como é o meu caso.

Desta vez ganhei uns reaiszinhos para comprar meu vinho Chileno para a semana santa.
E isso eu fiz (desta vez) enquanto esperava uma das bandas para o sound check no Abril Pro Rock.
Estou operando mais uma vez o monitor de um dos palcos do festival.
Falei com a atendente da agência de propaganda pelo MSN (pode ser pelo Skype também). Ela me perguntou se existia a possibilidade de fazer uma edição numa locução porque o roteiro que me passaram no dia anterior estava errado e eu teria que acrescentar umas palavras numa frase e que existia esta frase num áudio de um VT antigo. Eu já tinha montado este áudio no dia anterior, e já tinha enviado este áudio para a produtora de vídeo para a montagem.
Tenho todos os projetos mais recentes deste cliente no meu laptop. Os projetos muito antigos estão em um DVD guardado em casa.
Abri o projeto anterior para ver se a locução antiga se parecia com a locução mais recente. Como as duas estavam muito parecidas, não foi difícil "cortar" a primeira parte da locução antiga que estava com a frase correta e "colar" na nova locução. Ficou perfeito. Só lembrando que é somente um locutor quem faz estas gravações para este cliente.
Editei este áudio e enviei para a produtora de vídeo para montagem do novo VT de televisão.
Não marquei o tempo, mas acho que não levei nem 30 minutos para fazer tudo, desde o primeiro contato com a atendente pelo MSN.
Invistam em ferramentas e tecnologias.

Nenhum comentário: