domingo, 5 de dezembro de 2010

Mudança de Palco 010 - Música em Recife.

Duas coisas me chamaram a atenção na área musical aqui em Recife em 2010. Uma eu já falo desde a Feira Música Brasil onde trabalhei no monitor do palco onde esta banda se apresentou. O nome? Orquestra Contemporânea de Olinda. http://www.myspace.com/orquestracontemporaneadeolinda A outra surpresa agradável para meus ouvidos foi uma menininha (agora mulher) que gravou muito jingle comigo quando o estúdio precisava de voz de criança. O nome? Ylana. http://www.myspace.com/ylanaqueiroga Dois trabalhos com identidade! Tem mais alguns (poucos) trabalhos com "identidade" aqui em Recife. Mas estes dois eu gostei de ouvir e aposto. Tem um terceiro trabalho, mas este sou suspeito para falar, pois aposto nele desde 2004, pois sempre teve uma identidade. O nome? Silvério Pessoa. Com o novo CD chamado "No Grau". Não foi lançado ainda mas já tenho-o em meus arquivos. Retificando o texto (aproveitando a lembrança de meu amigo André que deixou seu comentário). Esqueci de falar de mais uma banda que me chamou a atenção. O nome? A Trombonada. http://www.myspace.com/atrombonada Obrigado André pela lembrança. Realmente a banda tem um trabalho extraordinário com uma identidade forte. Só acho que o mercado (nacional e internacional) é que não é muito favorável para o som que eles fazem. Não vai ser fácil sair do "raio" de ação que eu falei. Eita! Lembrei-me de outro trabalho que gosto, e que também acho que pode sair do raio de ação de Pernambuco. Mesmo achando uma certa semelhança com Los Hermanos, acho o trabalho destes meninos muito legal. Eu estava trabalhando no monitor do Festival Microfonia há uns anos atrás, e foi esta banda que ganhou o festival. Por coincidência, Los Hermanos foi o show que fechou o evento. O nome? Volver http://www.myspace.com/volverbrasil

2 comentários:

André Maia disse...

Acho que você esqueceu de colocar em sua lista "A Trombonada".
Quando a Ylana, concordo.
Mas, gosto é algo muito pessoal e a Orquetra Contemporânea de Olinda não passa bem nos meus ouvidos.

Titio disse...

Olá André.
Rapaz... Esqueci mesmo da A Trombonada. Aposto nela também, mesmo sabendo que é muito difícil uma banda instrumental dar certo no cenário musical. Vai ver que foi por isso que não veio na cabeça. Quando falo aposto, é imaginando que os artistas citados saiam do raio Pernambuco, e consigam até ser um "nacional" como Alceu, Nação Zumbi, Otto...
Vou retificar agorinha o texto, acrescentando no final esta sua observação.
Quanto a Orquestra... Realmente gosto é gosto, né? Mas continuo achando que eles tem muita chance de sair deste "raio". E se for pensando numa Europa ou EUA, acho mais fácil ainda!
Já foram nos EUA. E se não houver aquela velha ruptura que estamos acostumados a ver nas bandas, vão muitas vezes ainda, pode apostar. O som da Orquestra se encaixa como uma luva nos mercados da Europa (principalmnete) e dos EUA.
Um abraço.