quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Rapidinha 100 - Desejos... (Copy - Paste)

O ano acabou mais uma vez...
Pensei em escrever algumas palavras como fiz no ano passado, mas ao ler o texto do final de 2009, vi que penso do mesmo jeito, e tenho os mesmos desejos. Por isso, copiei o texto do final de 2009 e vou colar aqui no final de 2010. Não foi preguiça de escrever não, viu? Foi mesmo porque achei que o texto anterior é ainda o retrato dos meus pensamentos atuais.
Só alterei as datas, onde era 2010 coloquei 2011. E onde eu falava de 44 anos, agora vai ser 45! E modifiquei o valor da cesta básica.
Segue o texto:

Mais um ano acabando. Faço 45 no começo de 2011. Já passei da metade do caminho da vida e isso incomoda um pouco (principalmente para um ateu!). Sofro mais. Nunca estar satisfeito ajuda a querer melhorar sempre. Vou continuar tentando seguir minhas convicções, sempre visando não prejudicar ninguém!
Não sou seguidor de datas (natal, namorados, mãe, pai...). Acho até mais gostoso um encontro, um presente, uma lembrança, uma farrinha, sem qualquer relação com datas! Já pensaram em separar 40 reais por mês para uma cesta básica e presentear alguém na rua, independente de data? Pensem nisso. Deixar de fazer uma farrinha num bar para alimentar uma família? Doar alguma coisa, independente de data, para a AACD, Hospital do Câncer, IMIP, NAAC?
Ir na casa de um amigo num dia qualquer para conversar (se tiver vinho, melhor!) e contar as novidades?
Faço algumas dessas coisas, e me sinto muito bem com isso. Bom seria ter este clima de natal duas vezes por mês, no mínimo!
Obrigado a todos que acham que vale a pena ler o que eu escrevo. Espero que tenha ajudado alguém com meus relatos durante este ano que está acabando. Espero também não cometer os mesmos erros e encontrar com mais amigos para conversar e rir neste 2011.
Façam o máximo para preservar a família e os amigos. Aprendi que tudo fica mais complicado sem estas duas coisas.

2 comentários:

Adri disse...

Titio, a cada momento em que entro no seu Blog me Surpreendo MUITO...venho acompanhando todos os seus trabalhos silenciosamente há algum tempo...Seu exemplo coroado de êxito promove em mim alegria, orgulho, por ja te conhecer a ANOS.Aprendi um dia com a minha cabeça dura com um chefe e amigo pessoal hoje,o trabalho que cada pessoa executa é uma das fontes de motivação tanto para o seu lado pessoal como no profissional.
Por isso, por mais simples que seja uma tarefa, devemos nos orgulhar dela, e ele me deu para ler o seguinte:
Quando Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos, a classe alta americana se chocou. Como poderia um proletário assumir a liderança de um país?
Um senador fez um comentário irônico:
_ Vamos ver se o filho de um sapateiro tem condições de dirigir nosso pais...
Lincoln respondeu:
_ Que bom o senhor ter se lembrado de meu pai. Eu gostaria de ser um presidente tão bom quanto meu pai foi um sapateiro. Aliás, estou vendo que o senhor está usando um par de sapatos fabricado por ele. Aprendi a consertar sapatos com meu pai; se algum dia os seus apresentarem algum problema, me procure que eu os consertarei.
E em um momento Este meu amigo Fala:
Não importa o que esteja fazendo, sempre tenha orgulho disso e crie algo especial, porque é nos detalhes que você deixa a sua MARCA. E a qualidade só é percebida quando nos diferenciamos pelos pequenos detalhes. O reconhecimento de um trabalho bem feito aumenta a motivação.

E hoje posso te falar de coração, vc vai saber o porque estou falando... A sua Marca HOJE é registrada meu amigo.... você é o orgulho de você mesmo....Parabéns cada momento em que leio seu blog me emociono muito como você mudou Pessoalmente... cresceu... tem colocações na hora certa... no momento certo....no Profissional meus comentários você ja esta cansado de saber... e para quem não sabe ou duvida.... "É BOM DE VERDADE". Franco, Sincero, Amigo... e hoje muito mais transparente. Falei isso tudo pq mais uma vez li sua mensagem de Natal e me toquei que preciso fazer realmente mais....
ADORO VC!!!!! continue assim e escreve mais ja to sem nada pra ler.. risossos Beijão Grande da sua amiga aqui.

QUE 2011 SEJA O COMPLEMENTO DO QUE FALTA EM VOCÊ ... E QUE SEU SUCESSO AUMENTE MAIS....

Titio disse...

Oi Adri.
Tentei responder este comentário umas três vezes, e não encontrei as palavras para escrever.
O que dizer sobre isso tudo que você falou?
Só agradecer.
Obrigado.
Meu Pai sempre me mostrou com suas atitudes que ser honesto vale a pena.
Sempre levo esta filosofia na minha vida e no meu trabalho.
Bjs.