domingo, 26 de dezembro de 2010

Mudança de Palco 011 - Os políticos e seus reajustes.

Depois tem gente que me chama de alienado quando falo que troco o dia de eleição por um churrasco.
Continuo só indo votar (NULO) por causa do passaporte. E nem sempre eu vou.
Vou uma sim e outra não.
Como sou acomodado como a grande maioria dos Brasileiros, que dificilmente vão para as ruas protestar, faço meu protesto na hora do voto, e só vou mudar quando ver alguma mudança significativa.
Mais uma vez me envergonho com a galera que está lá decidindo (mal) as coisas. Pelas decisões já dá para chamar de bando?
Aprovaram um reajuste de 61,8% !!!!!!!
Mas este reajuste não foi para o salário mínimo não... Foi (mais uma vez) para os salários deles!
E aprovaram com folga viu?
Fui dar uma olhada na lista da galera (ou bando?) e seus respectivos votos.
No final deste texto tem o endereço onde podem ver a lista completa.
Anotei os de Pernambuco.
Segue abaixo os nomes e seus respectivos votos. SIM é a favor do singelo aumento e NÃO é contra o singelo aumento.

 Parlamentar         Estado     Voto
DEM

José Mendonça Bezerra        PE     Sim
Wolney Queiroz                    PE     Sim
Raul Henry                            PE     Sim
Eduardo da Fonte                 PE     Sim
Raul Jungmann                  PE     Não
Inocêncio Oliveira                 PE     Art. 17 (presidia a sessão; sem voto)
Ana Arraes                           PE     Sim
Fernando Coelho Filho         PE     Sim
Gonzaga Patriota                  PE     Sim
Carlos Eduardo Cadoca       PE     Sim
Bruno Rodrigues                  PE     Sim
Fernando Ferro                    PE     Sim
Maurício Rands                    PE     Sim
Pedro Eugênio                      PE     Sim

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Exatamente!!!!
APENAS UMA ALMA CARIDOSA DO MEU ESTADO VOTOU CONTRA O AUMENTO ABSURDO.
Raul Jungmann

Obrigado Raul (sem ser o Henry) pela consciência.

O endereço para ver a lista completa é:


8 comentários:

Joyce Hauschild disse...

Nós na Paraíba estamos na mesma situação de PE. Apenas UM parlamentar votando NAO....VERGONHA

Titio disse...

Oi Joyce.
O problema é em todo Brasil.
Espero que um dia isso mude.
Bjs.

André Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Maia disse...

acif(no calor da ira escrevi sem ler, então cometi vários atentados a língua. posto novamente corrigindo.
---------------
Será que Jugmann voltou dessa forma por ser é o único sem mandato no próximo exercício?????

Vejo todos eles como um "bando". Dizem que querem "servir a patria", mas estão lá para se "servir dela".
Por essas e outras acho que o voto em Tiririca lhe conferiu representatividade. Ele como palhaço profissional, representando os palhaços eleitorais, que somos nós.

Anônimo disse...

Se Voce nunca participar do processo democratico vai sempre deixar a decisao na mão dos outros ai fica facil reclamar, se todos que reclamassem votassem teriamos um pais melhor, agora ficar em casa reclamando sem votar nao adianta de nada.

Titio disse...

Olá Anônimo.
Democrático seria se não fosse obrigado votar.
Não estou reclamando. Apenas mostrando o que acontece lá.
Cada um arruma um jeito de tentar mudar. Uns vão para as ruas protestar (acho a mais eficaz), outros votam nulo, e outros votam em alguém.
Ainda acho que votar é a que causa menos efeito.
Um abraço.

Anônimo disse...

Haha... É fácil para seu Raul votar contra, ele já tava fora mesmo...me engana q eu gosto...

Titio disse...

Olá Anônimo.
Meu Raul??? Tais tirando onda, né?
Eu sempre voto nulo!
Tenho verdadeiro repúdio pela classe política.
Nem amigo meu me pede para votar em parentes porque sabe deste meu repúdio.
Independente das razões deste Raul, ele votou contra.
E isso é o que me interessa. Quanto mais votos CONTRA os absurdos pra mim tá valendo.
Se dependesse de mim, jogava uma bomba no congresso e começava tudo de novo para ver se conserta.
Um abraço.